sábado, 16 de fevereiro de 2013

MACARRÃO À PUTANESCA ENCHE MEU ESTÔMAGO

O filme brasileiro "Estômago", do diretor Marcus Jorge é um dos meus filmes preferidos. Lida com o clichê do nordestino que vai para a cidade grande de uma forma original e engraçada. O roteiro é excelente e o elenco também está afinado.

Destaque para Fabíola Nascimento que é uma atriz muito competente e merece o sucesso que está fazendo. E João Miguel também está ótimo no papel do protagonista Raimundo Nonato.
O filme ganhou ao todo 17 prêmios, incluindo o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, em 2007.

A receita de hoje é Macarrão à Putanesca. Esse prato rende um dos melhores diálogos do filme.
A prostituta Íria gaba-se de conhecer um prato chique, "macarrão à putanesca", só que Nonato não entende e replica: "o que? Puta vesga?" kkkk

Essa cena pode ser conferida no trailer do filme:



Macarrão à Putanesca

Ingredientes:

500 gramas de macarrão tipo penne
1 lata de atum em conserva
50 g gramas de anchovas
2 dentes de alho
1 colher de sopa de alcaparras
1 pimenta vermelha fresca
salsa fresca à gosto
azeitonas pretas à gosto
1 caixinha de polpa de tomate
1 limão

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão com sal e óleo como de praxe.
Use o óleo do atum em uma frigideira quente, mas não coloque-os ainda. Refogue os alhos espremidos com as alcaparras e as anchovas. Adicione a pimenta vermelha picada bem pequena e acrescente as azeitonas e o atum. Coloque a polpa de tomate e deixe ferver.
Depois que o macarrão estiver cozido, misture com o molho na frigideira e esprema o limão. Regue com azeite. Disponha a mistura em uma travessa e espalhe a salsa picada por cima.

Tem pessoas que preferem manjericão a salsa. Azeitona verde a preta. Também pode-se acrescentar cebola picada e tomates frescos no refogado. O bom da cozinha é que a gente pode personalizar a receita de acordo com os nossos gostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário