domingo, 17 de fevereiro de 2013

AS TORTAS INUSITADAS DE GARÇONETE

Durante um tempo da minha vida fui muito fã da atriz Keri Russell, por causa do seriado "Felicity". Enfim, o seriado acabou e ela passou a se dedicar ao cinema. Um dos acertos da carreira dela na tela grande é esta dramédia de 2007, "Garçonete".

Um filme gostoso de assistir que conta a história de uma garçonete que sabe fazer tortas maravilhosas. Ela está infeliz no casamento e para piorar, ela descobre que está grávida. Sua gestação é o cerne do filme onde acompanhamos suas emoções em relação ao marido e ao filho e como ela descarrega criando as mais inusitadas tortas.

Dentre as várias tortas malucas dela, vamos fazer hoje a "Torta eu odeio meu marido", mas se você quiser outras tortas como: "Torta eu não quero o filho do Earl" ou "Torta eu não posso ter um caso porque é errado e eu não quero que o Earl me mate" é só clicar aqui.

Torta Eu Odeio Meu Marido

Massa:

Ingredientes:

1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de maisena
6 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de margarina ou manteiga (eu prefiro manteiga)
4 gemas

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até que a massa não grude nos dedos. Leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos. Tire da geladeira, abra a massa com um rolo e disponha sobre uma forma untada. Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos.

Recheio:

Ingredientes:

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 xícaras de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela até ferver em fogo baixo. Misture por uns 10 minutos até engrossar. Reserve

Tire a massa do forno, acrescente o creme de chocolate e leve ao forno outra vez, por mais 15 minutos.

Misture 2 xícaras de açúcar com uma xícara de água e faça uma calda de caramelo. Quando a torta estiver assada, despeje a calda por cima.

Um comentário: