sexta-feira, 14 de junho de 2013

HISTÓRIAS CRUZADAS (FRANGO FRITO DA MINNY)

"Histórias Cruzadas", de 2011, é uma daquelas produções de época, que tratam do racismo nos Estados Unidos, e que geram reações polarizadas e apaixonadas. Uns acharam muito sentimentalóide e um retrato distorcido da época. Outros, julgaram uma adaptação adequada e importante em sua mensagem. Li uma crítica, certa vez, em que um cara questionava o fato de um filme sobre negros ter uma protagonista branca. Aí eu já achei um tremendo equívoco. Engana-se quem acha que a personagem de Emma Stone é a protagonista. Ela é meramente escada para Viola Davis brilhar. E Viola brilhou, tanto que foi indicada ao Oscar na categoria de Atriz Principal e não Coadjuvante. Tá certo que ela perdeu para Meryl Streep, mas aí já é outra história.

Já que tocamos no assunto Oscar, fiquei muito feliz por Octavia Spencer ter levado. Apesar de eu amar a Celia Foote da Jessica Chastain, achei o trabalho de Octavia impecável. E espero sinceramente que ela abrace outros projetos dignos de seu talento, porque seu histórico é bem fraquinho.

Outro destaque é para Bryce Dallas Howard, filha do famoso diretor Ron Howard. Ela defende sua "vilã" com muita garra e energia. Emma Stone é uma atriz extremamente carismática e precisava de uma rival à altura. Bryce domina de forma espetacular a dondoca racista que finge não ser.

Uma das melhores coisas do longa, é ser um retrato do sul dos Estados Unidos, em uma época muito delicada, sem cair no estereótipo de mau gosto. E as cenas de refeições são um deleite para o espectador. Somos brindados com diferentes pratos típicos da região que infelizmente ficam só na televisão.

Mas, o Cinema no Prato está aqui para te ajudar a mudar isso. Vamos desvendar a receita do famoso frango da Minny. Pesquisei várias fontes e descobri um monte de versão diferente para o legítimo frango sulista. Então eu resolvi testar a que mais se aproximou da minha realidade e que ficou mais parecida com a do filme.

Minny recomenda usar Crisco, como gordura, para fritar o frango. Entretanto, esse produto não é comercializado no Brasil (não que eu saiba). O Crisco é um tipo de gordura vegetal que dizem não ser muito saudável. Eu fiz com óleo de soja mesmo e tive um bom resultado.

Vamos para o para o passo a passo?

Ingredientes:

500g de coxinha da asa
farinha de trigo o quanto baste
alho, sal e pimenta do reino
Óleo

Modo de Preparo:

Tempere o frango com o alho, sal e pimenta do reino à gosto. Espere por cerca de uma hora para o tempero penetrar na carne. Em um saco plástico, coloque a farinha de trigo e as coxinhas. Sacuda até que elas fiquem completamente revestidas. Esquete o óleo em uma panela grande. Quando estiver quente o suficiente, coloque as coxinhas. Frite até que fiquem bem douradas. Disponhas as coxinhas em papel absorvente para retirar o excesso de gordura.
Quando eu fiz, ainda adicionei um molhinho picante que deu toque bem legal. Derreti manteiga com uma colher de açúcar mascavo e uma colher de molho de pimenta. Depois acrescentei 
meio limão e espremido. Pronto! É só isso. Bom apetite!




8 comentários:

  1. Ola, meu nome é Stella. Eu ameeei seu blog, amo filmes e comida, precisava do seu blog. Kkkk. Por acaso voce tem a torta de chocolate da Minny?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stella!!! Fiquei muito feliz com o seu comentário!! ^.^ Pensei em publicar a receita da torta de chocolate, mas como a torta remete a uma cena muito peculiar do filme fiquei meio reticente em publicá-la rsrsrsrs mas acho que é bobagem né? Vou pesquisar!

      Excluir
  2. Adorei! Faz tempo que penso nesta receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grace! Que bom que você gostou! Fique ligada que em breve postarei mais receitas de "Histórias Cruzadas" =)

      Excluir
  3. Tbm queria a receita da torta de chocolate ♥️

    ResponderExcluir
  4. Mas e o Crisco da receita? A Minny faz uma grande referência ao produto. Deve fazer muita deferença no resultado.

    ResponderExcluir
  5. Ola Boa noite,gostaria de saber se no frango da minny existe uma farinha diferente no momento de empanar o frango,ou seria a farinha de trigo mesmo,queria saber qual tipo de farelo usado nos frangos americanos que ficam com uma aparência espetacular.

    ResponderExcluir