quarta-feira, 13 de maio de 2015

STAR WARS - LEITE DE BANTHA (BLUE MILK)

Finalmente “Star Wars – O Despertar da Força” estreou nos cinemas. Com todo alvoroço e expectativas em cima do novo filme da franquia Star Wars, vale a pena fazer um post dedicado ao universo georgelucasiano.

J.J. Abrahams é o responsável pela direção de “O Despertar da Força” e também atende como um dos produtores executivos.  Queridinho da fan base nerd por dirigir os filmes da nova fase de “Jornada na Estrelas”, Abrahams tem uma imensa responsabilidade em suas mãos, pois agora ele tem o controle sobre as duas maiores franquias de ficção científica da história do cinema. Não é para qualquer um. O cineasta começou na televisão produzindo sucessos como “Lost” e “Alias”. Em 2006, migrou para os cinemas com a missão de dirigir “Missão Impossível 3” numa péssima fase da vida pessoal de Tom Cruise.

Desde que a Walt Disney Company comprou a LucasFilm em 2012, muito tem se especulado sobre o que seria feito com os direitos de “Guerra na Estrelas”. Levando em consideração o sucesso dos filmes da Marvel (que também pertence à Disney) há grandes expectativas em relação a este novo episódio que será o primeiro de uma nova  trilogia. Principalmente porque os Episódios I, II e III, sob a condução do próprio George Lucas, foram decepcionantes para muita gente.

Desde a estreia do Episódio 4, em 1977, o universo “Star Wars” vem conquistando uma base fiel e passional de seguidores, se tornando em um fenômeno globalizado de cultura pop. A quantidade de produtos desenvolvidos para atender essa demanda é incontável e impressionante. Desde bonecos, passando por fan fictions até teses de doutorado foram criados a partir da história de Luke Skywalker e companhia.

Há estudos complexos sobre a cultura criada por George Lucas e isso inclui até gastronomia. Quem se lembra da líquido azul que Luke toma com seus tios no começo de “Uma Nova Esperança”? A bebida nada mais é que leite de Bantha e pode ser encontrado por toda galáxia. 




Como é uma bebida fictícia, está é a minha versão para o Blue Milk.

Ingredientes:

½ copo de leite
1 bola de sorvete de creme
½ dose de rum
½ dose de blue curaçau

Modo de Preparo:
Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes até formar uma mistura azul.







2 comentários:

  1. Achei excelente a matéria. A receita também é instigante. Ficou boa?????

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Essa vou ter que fazer com minha namorada, porém, dezenas de copos!

    ResponderExcluir