quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CARGA EXPLOSIVA E A CULINÁRIA FRANCESA

"Carga Explosiva" foi o primeiro filme que eu vi com Jason Statham, o novo queridinho dos filmes de ação de Hollywood. Statham é aquele tipo de ator que não tem muita versatilidade. Ela praticamente interpreta o mesmo personagem em todos os filmes. Não que isso seja ruim. Os filmes dele sempre rendem boas gargalhadas das mentiras em cena.
O longa foi a estreia na direção de Louis Leterrier, que também dirigiu "O Incrível Hulk" e "Fúria de Titãs". O roteiro ficou por conta de Luc Besson, já bem conhecido no meio de filmes de ação. É dele sucessos como: "O Quinto Elemento" e "O Profissional" (aquele com o Jean Reno e a Natalie Portman novinha)

Apesar da cenas incrivelmente verossímeis (só que não) o que me chamou atenção foi cena em que Jason se delicia com com Madeleines. Seu "par romântico" (rs) no filme prepara essa guloseima para ele, tentando conquistar sua confiança.

Madeleines são um tipo de bolinho, típico da região de Lorraine, na França. Todo segredo está nas raspas de limão. Atenção para a forma. Existem formas específicas para Madeleines.

Veja o passo a passo (essa receita eu peguei no site da Dona Benta) :

Madeleine

Ingredientes:


3 ovos

Raspas de ½ limão 

150 g de açúcar refinado 

110 g de manteiga sem sal 

10 g de fermento
175 g de farinha de trigo 

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga. Junte o fermento e a farinha de trigo. Reserve.
Misture os ovos, o açúcar e as raspas de limão. Acrescente os ingredientes secos e misture. Adicione a manteiga derretida, ainda quente. 
Leve para assar em formas individuais untadas e enfarinhadas, enchendo apenas 1/3 da forma com a massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário