segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AS FÉRIAS DA MINHA VIDA

Normalmente, filmes com a Queen Latifah são uma boa aposta para quem quer assistir a algo descompromissado. É o que acontece nessa comédia romântica de 2006, "As Férias da Minha Vida". Nessa produção, ela contracena com o rapper LL Cool J, que faz seu par romântico.

Na história, Georgia Byrd é uma moça religiosa e certinha que descobre que tem poucos dias de vida. Então, ela decide aproveitar o tempo perdido torrando todas as suas economias.

Georgia é uma excelente cozinheira e grande fã do chef americano Emeril Lagasse, que faz uma pontinha no filme. Bem no início da história, Georgia está assistindo ao programa do Emeril, que ensina uma receita chamada: "POULET TCHOUPITOULAS". É uma receita de frango assado acompanhada de um tipo de pudim de pão. É realmente uma delícia.

Siga o passo a passo e bom apetite.

POULET TCHOUPITOULAS

Frango

Ingredientes:

1 frango inteiro desossado, cortado pela metade
(eu usei uma bandeja só com sobrecoxas)

Um punhado de páprica, sal, alho, pimenta do reino, orégano, tomilho, cebola desidratada e pimenta caiena. (tudo isso à gosto)
1/2 xícara de azeite

Preparo:

Misture o azeite com os temperos formando um tipo de pasta. Pincele por toda extensão do frango e disponha-os numa frigideira com a pele virada para baixo. Doure em fogo médio, os dois lados, por cerca de 15 minutos. Depois, leve ao forno à 295 graus e deixe assar por cerca uma hora (dependendo do tamanho do frango)




Pudim de pão

Ingredientes:

5 ovos
2 xícaras de creme de leite
4 xícaras de pão cortado em cubos
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
sal e pimenta à gosto
2 cebolas médias cortadas em tiras
1/2 xícara de pimentão vermelho picado
1/2 linguiça defumada de sua preferência
1 lata de milho verde


Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos com o creme de leite. Adicione o pães e deixe que eles absorvam um pouco do creme. Coloque o queijo e tempere com sal e pimenta. Reserve.
Em uma caçarola, doure a cebola na manteiga. Adicione o pimentão, o milho e a linguiça picada. Refogue bem. Tire do fogo e acrescente a mistura de pão. Misture bem. Disponha num refratário untado com manteiga e leve ao forno, à 180 graus, por cerca de meia hora.





Molho branco

Ingredientes:

azeite
1 cebola picada
sal e pimenta à gosto
100g de manteiga
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de vinho branco
1 xícara de leite



Modo de preparo:

Refogue a cebola no azeite. Tempere com sal e pimenta à gosto. Adicione a manteiga e a farinha de trigo. Misture bem. Adicione o vinho e deixe ferver em fogo baixo. Depois coloque o leite. Deixe ferver novamente. Cuidado para não empelotar, mas se acontecer é só passar no liquidificador.


Pronto. Sirva com vegetais refogados e vinho branco.

Para ver a receita original clique aqui.

Para ver o próprio Emeril ensinando a receita, clique aqui.


Um comentário:

  1. Isso parece muito bom! Vou me programar para fazer aqui em casa!

    ResponderExcluir