segunda-feira, 13 de maio de 2013

CARTAS PARA JULIETA

Amanda Seyfried é um dos novos rostinhos que estão bombando em Hollywood. Nos últimos cinco anos ela participou de 13 longas metragem, sem contar as participações em curtas e séries de TV. E ela ainda tem cinco filmes em fase de pré-produção.

Em 2010, ela protagonizou o romance "Cartas Para Julieta", onde ela descobre uma antiga carta de amor e decide reunir esses corações separados pela vida. Vanessa Redgrave está sensacional como sempre. E o lindinho Gael García Bernal faz um papel pequeno de noivo da personagem de Amanda.

Na trama, Gael interpreta um chef que está em busca do macarrão perfeito. Por isso, o casal viaja para a Itália. Quando estão em Verona, Victor (Gael) está mais preocupado com a culinária do que dar atenção a sua futura esposa, Sophie (Amanda). Ela vai explorar a cidade sozinha e encontra um lugar onde as mulheres escrevem cartas para a Julieta (de Shakespeare) para que ela as ajude em suas histórias de amor. E a história começa a partir daí.
Inspirada pela missão do chef Victor, a receita de hoje é uma massa de macarrão caseiro.
Aproveite! (A fonte é o site Cyber Cook)

Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo
8 ovos
1 colher (chá) de óleo de soja
1 colher (sopa) de amido de milho
quanto baste de sal

Modo de Preparo:

Junte a farinha, a amido de milho, o sal em uma travessa plástica. Coloque o óleo. Misture tudo e vá quebrando um ovo de cada vez e misturando bem usando as mãos, umedecendo as mãos com água de vez em quando. Quando ficar uma massa homogênea e bem lisa, a sua massa estará pronta. Se não tiver uma máquina para massa (aquela que estica e corta no formato do macarrão), use um rolo de macarrão. Se não tiver, pode usar uma garrafa, porém é bem mais difícil.

Usando o rolo: Estique bem a massa em uma pedra de mármore ou granito, polvilhando sempre com farinha, até obter uma lâmina bem fina de massa. Se for necessário divida a massa em partes antes de esticar. Se quiser fazer canelone ou lasanha, corte os quadrados no tamanho desejado e separe. Se for espaguete ou tagliarini, enrole a lâmina como se fosse um rocambole e corte tiras na espessura desejada. Separe bem as tiras para que não grudem uma na outra. Polvilhe (tanto as lasanhas ou os espaguetes) com farinha e deixe descansar umas doze horas na geladeira para desidratar a massa


Nenhum comentário:

Postar um comentário