sexta-feira, 5 de junho de 2015

TORTA BANOFFEE DE SIMPLESMENTE AMOR

Se minha vida fosse uma comédia romântica, a direção seria de Nancy Meyers (Simplesmente Complicado, Alguém Tem Que Ceder) e o roteiro seria de Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill, Quatro Casamentos e Um Funeral). 

Curtis, também é o responsável pelo fofíssimo "Simplesmente Amor". Nesta produção de 2003, acompanhamos a história de oito casais durante a época de Natal. Um desses casais, interpretados por Keira Kneightley (Juliet) e Chiwetel Ejiofor (Peter), é na verdade um triângulo amoroso. 

Mark (Andrew Linconl, o Rick Grimes de “The Walking Dead) é o melhor amigo de Peter, mas tem uma paixão secreta por Juliet. E ela só descobre isso ao ver o vídeo de seu casamento filmado por Mark.

Esta cena (que exige lencinho de papel do lado do sofá) começa com Juliet tentando quebrar o gelo oferecendo um pedaço de torta Banoffee para Mark. Um clássica sobremesa inglesa, à base de bananas, que leva toffee no recheio. Mas, eu decidi abrasileirar substituindo por doce de leite.

Veja a cena aqui:



Torta Banoffee

Ingredientes:

150g de biscoito de Maisena
100g de manteiga sem sal
400g de doce de leite
bananas picadas (o quanto precisar para uma camada)
300g de creme de leite fresco
50g de açúcar

Modo de Preparo:

Coloque o biscoito no liquidificador e triture até formar uma farinha. 





Coloque esse pó em um recipiente e adicione a manteiga. 


Misture até formar uma massa grossa e homogênea. Coloque em uma fôrma de fundo removível untada. Se você não tiver uma fôrma de fundo removível (que é o meu caso) use um papel manteiga por baixo da massa para facilitar o desenformamento. Eu não sabia dessa dica e meio que me embananei. Acabei tendo dificuldade e não desenformei. Não cometa o meu erro. Usar uma fôrma de fundo removível facilita muito o processo.


Aperte bem na forma e leve para assar por dez minutos no forno a 1800C.  



Espalhe o doce de leite por cima da massa assada. 


Coloque uma camada de banana picada em rodelas. 


Misture o creme de leite fresco com o açúcar em uma batedeira. Despeje por cima como cobertura.


Leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.  Na hora de servir, polvilhe um pouco de chocolate em pó pra ficar mais bonito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário