quinta-feira, 25 de abril de 2013

CLUBE DOS CINCO COMILÕES

A década de 80, apesar de ter trazido coisas como o penteado mullet e a moda da calça com cintura no meio da barriga, trouxe muitas coisas boas. Principalmente no cinema. Nós, que temos cerca de 30 anos, conhecemos esses filmes através da "Sessão da Tarde" na Rede Globo ou do "Cinema Em Casa" do SBT. Os saudosistas como eu certamente têm uma relação de afetividade com esses filmes que permearam a nossa geração.

Um dos filmes mais expressivos dessa época é o "Clube dos Cinco", escrito e dirigido pelo mestre John Hughes. Um grupo de cinco alunos, que representam diferentes estereótipos de grupos sociais, se encontram em um dia na detenção da escola. Temos a princesa Molly Ringwald, o atleta Emilio Estevez, o nerd Anthony Michael Hall, o criminoso Judd Nelson e a maluca Ally Sheedy.

Ao passarem esse dia juntos, eles expõem sua visão de mundo, dos pais, da escola e que, apesar de serem tão diferentes, têm muita coisa em comum. Digam o que quiserem, mas essa produção voltada para adolescentes é uma bonita reflexão sobre aceitação, auto- estima e amizade. E tenho certeza que marcou a vida de muita gente.

Um cena muito interessante e que reafirma a diferença dos estilos de cada um é a hora do almoço. A princesa certamente escolhe algo sofisticado e exótico, que no caso é sushi. O atleta tem a sua disposição uma quantidade absurda de comida: uns três sanduíches, uma banana, uma maçã, uma garrafa de leite, biscoitos de chocolate, etc. O nerd, claro, escolheu uma refeição balanceada: sopa, suco de maçã e sanduíche com manteiga de amendoim e geléia. E o criminoso, como não tem nada, fica na aba do nerd. Mas o surpreendente é o sanduíche preparado pela maluca rs.

Anote a receita, mas não tente isso em casa haha Só os fortes sobrevivem.

Sanduíche da maluca

Ingredientes:

2 fatias de pão de forma
Manteiga
2 pacotes de Pixie Stix (um pó doce que era vendido em pacotes que lembram um canudo. Na falta deste, pode-se improvisar com açúcar)
Cereal (no filme ela usa Cap'n Crunch)

Modo de Preparo:

Passe manteiga nas fatias de pão. Despeje o pixie stix sobre elas. Coloque uma quantidade expressiva de cereal. Amasse-os por cima do pão. E para acompanhar uma deliciosa Coca-Cola.
Bom apetite! Ou não! hehe


Confira a cena aqui:



2 comentários:

  1. É um ótimo filme, eu gosto muito de um dialogo em que o Nerd pergunta se os cinco vão ser amigos, ou vão fingir que não se conhecem na próxima vez que se encontrarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dessa parte. Álém do filme ter diálogos incríveis ainda tem uma trilha sonora sensacional!

      Excluir