sexta-feira, 17 de julho de 2015

O QUE AS MULHERES QUEREM - REVIEW

O universo feminino, sempre  motivo de fascínio dos homens,  é cheio de hormônios, idiossincrasias e emoções. Com o lançamento de “O Que as Mulheres Querem”, filme francês que já levou mais de 1,3 milhões de pessoas ao cinema na França, homens e mulheres poderão ter a oportunidade de dar uma olhada mais de perto nesse mundo e, quem sabe, aprender alguma coisa diferente.

Seguindo a perspectiva de 11 mulheres, o filme  tenta equilibrar as diferentes histórias paralelas mantendo a comédia como principal objetivo. Os conflitos são os mais variados: Vanessa Paradis interpreta uma poderosa executiva incapaz de confraternizar com seu próprio gênero – ela não tem uma amiga sequer, e comete toda sorte de abusos contra a sua assistente Adeline. A moça por sua vez está enfrentando problemas com sua mãe que assassinou seu pai depois de anos de abuso moral (talvez a parte mais dramática de toda película). Adeline trabalha com o marido de Ysis, mãe de quatro meninos e esgotada física e emocionalmente, ela descobre uma nova faceta de sua sexualidade ao se apaixonar pela babá.

Isabelle Adjani, infelizmente, apresenta uma atuação bem sofrível de uma mãe que não consegue lidar com a filha iniciando a vida sexual. Sua interpretação, que em outras épocas lhe rendeu indicações ao Oscar, aqui só nos faz encolher de vergonha alheia. Ainda temos, uma mulher com câncer de mama, uma esposa que descobre a infidelidade do marido, a amante desse marido (que também é a diretora do filme – Audrey Dana), uma advogada que tem ataques de ansiedade estomacais ao se encantar por um belo advogado, uma mulher frígida e, por fim, uma motorista de ônibus que sofre de tiques nervosos que só se aliviam com intensa atividade sexual.

O excesso de personagens pode ser um pouco confuso de assimilar, mas esse é o menor dos problemas do filme que abusa do estereótipos femininos chegando a ser um pouco sexista na retratação dos homens. Mas, no geral, o filme diverte e arranca boas gargalhadas de suas situações insólitas que muitas mulheres poderão se identificar ao assistirem o longa.


“O Que as Mulheres Querem” estreia nos cinemas no dia 23 de julho. 

Assista ao trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário