segunda-feira, 25 de maio de 2015

FILME REVIEW - A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE


Blake Lively conheceu a fama com "Gossip Girl", com apenas 20 anos. Embora ela já tivesse co-estrelado o muito querido filme teen "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante", foi com a personagem Serena Van der Woodsen que ela alcançou o estrelato mundial. De lá pra cá, Blake vem tentando solidificar seu nome como atriz consistente conseguindo papéis mais profundos como o de Pippa Lee em "A Vida Íntima de Pippa Lee", de 2009 e Ophelia em "Selvagens", de Oliver Stone. 

Porém, é com sua interpretação de Adaline Bowman em "A Incrível História de Adaline" (em cartaz no país desde a última quinta) que surge a questão de por que não surgem mais bons papéis para a moça. À despeito da premissa fantasiosa e um tanto tola do filme, Blake consegue imprimir um ar reservado e introspectivo à personagem que levam o espectador a embarcar na história.

Adaline Bowman é uma mulher normal. Com 29 anos, viúva e com uma filha para criar, ela sofre um acidente terrível que como resultado,  não permite que ela envelheça um dia a mais pelo resto de sua vida. Ela passa os próximos oitenta anos de sua história fugindo e mudando de identidade para que sua imutável aparência não desperte suspeitas. 

Descarte a explicação pseudo científica que o filme dá ao fenômeno e some a beleza de Lively e seu par romântico, Michiel Huisman (de "Game of Thrones") e deixe a mente aberta para embarcar nesse romance rasgado que você conseguirá tirá o melhor da história de Adaline. Harrison Ford, em uma atuação centrada e robusta, como não se vê há certo tempo (salvo raras exceções) é outro ponto alto da produção.

A pergunta que permeia o filme é: Será Adaline capaz que aceitar sua condição e permitir-se viver plenamente? pois com essa impossibilidade de envelhecer e, por auto-proteção, ela nunca se entregou ao amor. William Jones (Ford), em diálogo com Adaline pontua: "Por todos esses anos, você viveu, mas nunca teve uma vida". E essa colocação é o cerne da trama. De que adianta a juventude eterna se não tiramos proveito máximo das oportunidades que a vida nos dá de simplesmente... viver?

"A Incrível História de Adaline" está em cartaz em todo Brasil. 
Confira aqui o trailer: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário